quinta-feira, 22 de março de 2012

Estado e Fundação Roberto Marinho incentivarão o uso sustentável da floresta

Uma parceria entre o governo do Pará e a Fundação Roberto Marinho vai incentivar uma nova forma de desenvolvimento de atividades ligadas ao manejo florestal no Estado. Na manhã desta sexta-feira (3), representantes de vários órgãos do governo paraense conheceram o projeto Florestabilidade: Educação para o Manejo Ambiental, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho que já formou mais de 5 milhões de brasileiros pelo programa educativo Telecurso.

O projeto pretende estimular em comunidades da Amazônia a opção por carreiras ligadas à gestão das florestas e difundir atividades econômicas sustentáveis. O conteúdo do projeto abordará as principais utilizações dos recursos florestais, nas áreas de produção e consumo, geração de ocupação e renda, e serviço ambiental.

O principal objetivo da Fundação é realizar um trabalho com o governo do Pará, por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica, que permita a promoção de treinamentos para as comunidades que dependem da floresta para sobreviver. 

Veiculo: www.agenciapara.com.br
Publicado em 03 de fevereiro de 2012
Leia na integra: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=92876

0 comentários:

Postar um comentário