quinta-feira, 6 de junho de 2013

FSC lança Fundo para Pequenos Produtores e Comunitários




O Forest Stewardship Council® anunciou a criação de um fundo para apoiar a certificação FSC entre os proprietários privados e familiares de pequeno porte, proprietários florestais comunitários, ou pequenos produtores. No primeiro ano, o fundo deverá distribuir 420 mil euros.

O fundo pode ajudar os pequenos produtores a se prepararem para a certificação FSC, arcar com os custos de conformidade com os Princípios e Critérios, fortalecer e capacitar as organizações geridas por pequenos produtores e comunitários, melhorar a gestão da cadeia de suprimentos, investir em novas máquinas e aumentar o acesso ao mercado para produtos certificados.

O fundo não cobrirá custos diretos de auditoria, veículos, material de escritório, aquisição ou aluguel de imóveis, pagamento de dívidas e impostos, salários de funcionários ou outros custos tais como seguro social ou seguro saúde.

A distribuição inicial de subsídios ocorrerá em outubro de 2013. Para serem elegíveis, os requerentes devem atender aos critérios para a produção de pequena escala e baixa intensidade, ou se caracterizarem como produtores comunitários.

Os requerentes poderão ou não ter certificação FSC, e poderão solicitar subsídios de uso único (um ano, 5.000 a 30.000 euros) ou multiuso (até três anos, 5.000 a 50.000 euros).

Os requerentes deverão preencher um formulário de pré-seleção com informações sobre como utilizariam o subsídio. Os escritórios nacionais e regionais do FSC conduzirão a triagem dos pedidos e os candidatos selecionados serão convidados a apresentar uma proposta completa. 

Dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo email info@fsc.org.br ou pelo telefone 11 3884-4482.


O prazo para a apresentação do formulário de pré-seleção é 30 de junho de 2013.

Fonte: FSC Brasil

0 comentários:

Postar um comentário