quarta-feira, 8 de maio de 2013

O FSC® Forest Stewardship Council® ultrapassa mil certificados no Brasil

O FSC Brasil comemora mais de mil selos certificados de Manejo Florestal (FM) e Cadeia de Custódia (COC). O número mostra uma conscientização e reação das políticas de incentivo nesta área, em um crescente movimento nos últimos dez anos.

Hoje, o Brasil tem uma área total de mais de sete milhões de hectares de florestas certificadas, dos quais aproximadamente 3 milhões são de florestas nativas e 4 milhões de florestas plantadas.

O Brasil está posicionado em quinto lugar em área total certificada frente a outros países que compõem o selo FSC.

A certificação FSC é um sistema de garantia internacionalmente reconhecido, que identifica, através de sua logomarca, produtos madeireiros e não madeireiros originados do manejo florestal responsável. Todo empreendimento ligado às operações de manejo florestal e/ou à cadeia produtiva de produtos florestais, que cumpra com os Princípios e Critérios do FSC, pode ser certificado.

As duas principais modalidades de certificação são: Manejo Florestal (FM) – garante que a floresta seja manejada de forma responsável, de acordo com os Princípios e Critérios do FSC; e Cadeia de Custódia (COC) – garante a rastreabilidade desde a produção da matéria-prima que sai das florestas até chegar ao consumidor final.

Fonte: FSC

0 comentários:

Postar um comentário