quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Agência-barco atenderá comunidades marajoaras

Agência-barco da Caixa Econômica Federal (Acervo IEB)
O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) esteve presente na inauguração da Agência Barco Caixa, uma ação que busca melhorar a qualidade de vida das populações Marajoaras, através de ações que instrumentalizem a transformação da realidade social, econômica e ambiental. O lançamento, em Belém, no dia 16 de janeiro, teve a participação da ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, do Prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e do Comitê Executivo da Caixa Econômica.

A agência faz parte da estratégia de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Territórios (DIST) que busca estimular o desenvolvimento e a sustentabilidade. Um dos objetivos da DIST é celebrar parcerias para executar projetos nas comunidades onde a agência-barco navegará. No próximo dia 24 de fevereiro, o IEB apresentará uma proposta à Caixa para gerenciar recursos destinados a executar atividades no Marajó. “O projeto envolverá também os institutos Peabiru, Vitória Regia e Lupa, além de entidades locais como a Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM)”, explica a assistente de projetos do IEB, Loyanne Feitosa.

BENEFÍCIOS
A Agência Barco irá proporcionar acesso á serviços bancários às populações ribeirinhas que residem nos municípios de Soure, Bagre, Breves, Curralinho, Melgaço, Muaná, Ponta de Pedras, Portel, Salvaterra e São Sebastião da Boa Vista – todos no arquipélago do Marajó. A cada mês, o Barco partirá de Belém e permanecerá dois dias em cada localidade, disponibilizando todos os produtos do portfólio Caixa, com exceção daqueles que envolvem dinheiro em espécie.

0 comentários:

Postar um comentário