quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Imac assina acordo para melhorar o licenciamento ambiental no estado

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), vai assinar um acordo de cooperação com o Banco Mundial, no valor de U$ 800 mil, para melhorar o sistema de licenciamento ambiental do estado nas áreas de manejo florestal e infraestrutura. A consultoria é feita pela I.F.C – Corporação Financeira Internacional - que é o ramo privado do Grupo Banco Mundial.
A responsável pela I.F.C na América Latina, Anita Fiori, apresentou o projeto de melhoria do sistema de licenciamento, nesta terça-feira, 17, para a direção do Imac. O objetivo do projeto, segundo o presidente do Imac, Fernando Lima, é melhorar os procedimentos para ter maior capacidade de licenciar e controle sobre os riscos ambientais do Acre. Segundo Anita Fiori, do I.F.C, o Acre é pioneiro na América Latina na execução de projetos que tem por objetivo final diminuir o tempo e melhorar a qualidade em todo o processo de licenciamento ambiental. “No mercado mundial, do qual o Acre já faz parte, as regras ambientais, por exemplo, devem ser claras e confiáveis. O Acre já tem essa conquista. O objetivo agora é que todo o processo caminhe com qualidade e o monitoramento seja facilitado”, esclareceu Anita Fiori, que acompanha trabalhos similares no Butão e na Indonésia.

Veiculo: www.agencia.ac.gov.br
Publicado em 18 de janeiro de 2012
Leia na integra: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/meio-ambiente/18051-imac-assina-acordo-para-melhorar-o-licenciamento-ambiental-no-estado.html


0 comentários:

Postar um comentário