segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Oficina discute Bolsa Verde do Governo Federal em Santarém

Acontece desde ontem em um dos auditórios do Hotel Amazônia Bulevard, um curso voltado para os beneficiários do programa Bolsa Verde, criado pelo Governo Federal no ano passado.

Participam do curso lideranças ligadas a comunidades extrativistas e de pequenos agricultores, gestores de unidades de conservação, de assentamentos e de regiões de ilhas.

aprofundar e levantar assuntos para a produção de materiais pedagógicos que serão utilizados para orientar a elaboração de um Programa de Formação dos beneficiários do Bolsa Verde.

Segundo Cecília Manavella disse representante do Meio Ambiente, com essa inciativa o Governo Federal espera ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas e efetivar a proposta do Bolsa Verde nos diferentes territórios de implementação do programa.

Os eventos tem a coordenação do Instituto Internacional de Educação do Brasil, organização civil sem fins lucrativos, voltada para a capacitação e formação na área da conservação ambiental.

Manuel Amaral coordenador regional do Instituto Internacional de Educação do Brasil disse: ”O instituto veio para fomentar programas de formação junto ao programa Bolsa Verde, e que essa oficina já é uma das ações do Instituto.”

Segundo o último balanço do Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizado em agosto deste ano, o Bolsa Verde possui aproximadamente 29 mil beneficiários, sendo que mais de 60% desse total está no Pará – algo em torno de 19 mil famílias. Desse montante, quase 25% está na região da BR 163.

Veículo: http://radioruraldesantarem.com.br
Publicado: 01 de novembro de 2012
Leia na íntegra: http://radioruraldesantarem.com.br/ver_noticia2012.asp?id=3165

0 comentários:

Postar um comentário