Técnicos de órgãos de meio ambiente do estado participam de oficina sobre novas tecnologias, casos bem sucedidos, legislação e técnicas de manejo florestal
O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) realiza até quinta-feira, 9/08, em Macapá (AP), uma oficina sobre manejo florestal comunitário para 25 técnicos do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap) a pedido do estado.
O objetivo é fortalecer a capacidade dos órgãos locais para a implementação do manejo florestal realizado por assentados da reforma agrária, agricultores familiares e povos e comunidades tradicionais. A atividade permite obter uma nova fonte de renda com a manutenção da floresta em pé.
Segundo a coordenadora de Inclusão Produtiva do SFB, Sandra Afonso, a atividade é parte de um acordo de colaboração entre o SFB e o IEF. “Esta oficina é uma ação estratégica que contribui para que o governo do estado avance em suas ações de licenciamento, assistência técnica e extensão florestal para o desenvolvimento sustentável”, afirma.
No Amapá, as florestas comunitárias, ou seja, aquelas habitadas ou usadas por comunidades tradicionais, agricultores familiares e assentados da reforma agrária, somam 3 milhões de hectares. O dado é do Cadastro Nacional de Florestas Públicas (CNFP/SFB).
Veiculo: http://www.sfb.gov.br
Publicado: 07 de agosto de 2012
Leia na integra: http://www.sfb.gov.br/noticias-do-sfb/servico-florestal-apoia-amapa-no-fortalecimento-do-manejo-florestal-comunitario
0 comentários:
Postar um comentário