quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Embrapa promove seminário sobre Manejo Florestal na Amazônia

Entre os dias 10 e 12 de setembro, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realiza o seminário Manejo Florestal na Amazônia, no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Durante o evento, além de serem apresentados resultados de três anos de pesquisas sobre manejo florestal madeireiro realizadas em toda Região Norte, será discutida a implementação de uma rede composta pelos três segmentos que compõem a atividade: iniciativa privada, órgãos públicos de gestão ambiental e pesquisa.

Para o pesquisador da Embrapa Acre, Marcus Vinício d’Oliveira, uma das principais contribuições das pesquisas refere-se ao planejamento do manejo florestal, etapa que garantirá o sucesso das operações em campo. Segundo ele já foram capacitados cerca de 800 técnicos para utilizarem o Modelo Digital de Exploração Florestal (Modeflora), tecnologia que integra o Sistema de Posicionamento Global (GPS), o Sistema de Informação Geográfica (SIG) e o Sensoriamento Remoto (SR) para planejar, executar e monitorar as atividades de manejo com alta precisão.

Segundo organizador do evento e pesquisador da Embrapa Acre, Luciano Ribas, a ideia da Rede de Manejo Florestal é contribuir para a formulação de políticas públicas que beneficiem o setor florestal, tornando-o mais competitivo e sustentável.

Veiculo: http://www.madeiratotal.com.br
Publicado: 12 de setembro de 2012
Leia na integra: http://www.madeiratotal.com.br/noticia.php?id=19061&volta=index.php

0 comentários:

Postar um comentário