Grupo de Trabalho
No dia 30 março, no auditório da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase), em Belém (PA), aconteceu a primeira reunião para discutir a política de Manejo Florestal Comunitário Familiar (MFCF) no Pará, com a participação da sociedade civil e órgãos do governo, entre os quais o Instituto de Desenvolvimento Florestal (Ideflor, PA), que está à frente do processo.
O Grupo de Trabalho, que é provisório e pode ser ampliado, ajudará o Ideflor a qualificar os aspectos técnicos e jurídicos referentes à criação do projeto de lei. O Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB) integra o GT e, por meio de um convênio celebrado com o Ideflor, assessora o órgão no levantamento e consolidação das informações que demonstram a atual situação do MFCF no Pará, tendo como base experiências que estão em curso.
As discussões do evento em Santarém culminarão em consultas públicas, em 2013, em cinco municípios do estado: Santarém, Altamira, Marabá, Portel e Belém.
Realização
Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor)
Grupo de Trabalho da Politica Estadual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar: BANPARÁ; EMATER; EMBRAPA; FASE; GRET; IDEFLOR; IFT; IEB; IPAM; IMAZON; PEABIRU; MPE/PA; PGE; SFB (Projeto FAO BR163); SEMA; STTR Santarém UFOPA; UFPA/NCADR.
Evento: Oficina de Discussão e Elaboração da Proposta de Política Estadual de Manejo Florestal Comunitário e Familiar no Pará
Data: 05 e 06 de setembro de 2012
Local: Centro de Formação Agrícola Francisco Roque, Rodovia Everaldo Martins km 8, comunidade de São Brás (estrada Santarém/Alter do Chão) Santarém-PA.
0 comentários:
Postar um comentário