terça-feira, 22 de maio de 2012

Governo e Incra firmam parceria para implantação de novos Planos de Manejo do Estado

O governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), assinou um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para implantação de planos de manejo florestais sustentáveis comunitários nos projetos de reforma agrária do Estado.

A intenção é garantir madeira legalizada e certificada para a indústria madeireira e pequenas marcenarias, além de gerar emprego e renda para as famílias que moram nos assentamentos. A medida beneficiará diretamente cerca de 300 famílias assentadas nos projetos de reforma agrária.

“Com a criação desses planos, além de estarmos gerando emprego e renda para as famílias assentadas, estamos garantindo que não faltará madeira no mercado. Com isso, nenhum trabalhador será obrigado a comprar madeira ilegal. Estamos trabalhando para garantir matéria-prima legalizada”, destacou o secretário da Sedens, Edvaldo Magalhães.

O superintendente do Incra no Acre, João Thaumaturgo Neto, lembrou que no Estado existem três Projetos de Assentamentos Florestais (PAFs) - um em Mâncio Lima e Rodrigues Alves e outros dois, em Sena Madureira.

Veiculo: http://www.agenciadenoticias.ac.gov.br
Publicado em 21 de maio de 2012
Leia na integra: http://www.agenciadenoticias.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/19535-governo-e-incra-firmam-parceria-para-implantacao-de-novos-planos-de-manejo-do-estado.html

0 comentários:

Postar um comentário