quarta-feira, 9 de maio de 2012

Serviço Florestal Brasileiro seleciona projetos de capacitação em manejo para Amazônia

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF), está selecionando projetos que promovam a capacitação em manejo florestal de estudantes de nível técnico e de extensionistas e aprimorem a gestão de negócios de pequena empresas, cooperativas e associações comunitárias do setor florestal na Amazônia. Cerca de R$ 2 milhões serão destinados para as iniciativas, a serem selecionadas a partir de três chamadas públicas lançadas na quinta-feira (5).

Até o dia 3 de junho, organizações públicas ou privadas sem fins lucrativos podem inscrever os projetos, que devem apresentar os beneficiários das ações, ou seja, as escolas técnicas profissionalizantes, os técnicos ou extensionistas rurais e as empresas, cooperativas ou associações a serem atendidas. Em meados de junho, serão anunciados os projetos selecionados e em julho deve ser realizada a licitação para contratar as instituições que executarão os serviços demandados nas chamadas.

Prioridades
Os projetos serão implementados na Amazônia Brasileira, prioritariamente, nas regiões de influência das concessões florestais nos estados de Rondônia, Pará e Acre.


Veiculo: http://painelflorestal.com.br
Fonte: Ministério do Meio Ambiente
Publicado em 07 de maio de 2012
Leia na integra: http://painelflorestal.com.br/noticias/servico-florestal-brasileiro/14910/servico-florestal-brasileiro-seleciona-projetos-de-capacitacao-em-manejo-para-amazonia

0 comentários:

Postar um comentário