sexta-feira, 11 de maio de 2012

Licenciamentos para manejo serão priorizados para garantir avanço da indústria no Estado

Uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) vai possibilitar que os processos de licenciamento para manejos florestais no Acre sejam mais céleres.

A união entre Sedens e Imac foi assegurada nesta quinta-feira, 10, durante reunião entre o governador Tião Viana, secretário Edvaldo Magalhães e diretor-presidente do Imac, Fernando Lima, para quem a ideia é de que seja priorizado o setor de manejo florestal por ser a base de suprimento para a maioria das indústrias florestais do Acre, incluindo também as que o Estado incentiva, como o caso da indústria de madeiras de Cruzeiro do Sul.

“Estamos solicitando uma força-tarefa para que os licenciamentos recebam prioridade. Assim, garantimos que 100% da nossa madeira seja oriunda de plano de manejo florestal”, esclareceu Lima.

O secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Edvaldo Magalhães, revelou que será feito um mutirão por meio dessa parceria entre o órgão licenciador e a Sedens.

“Isso é para que a gente possa garantir toda a base de suprimento florestal nessa safra de 2012. Portanto, todos os projetos de manejo comunitários, empresariais ou individuais entram numa agenda prioritária para que nos próximos 30 dias todos possam estar em andamento, em finalização”, detalhou Magalhães.

Veiculo: http://www.agenciadenoticias.ac.gov.br
Publicado em 10 de maio de 2012
Leia na integra: http://www.agenciadenoticias.ac.gov.br/index.php/noticias/economia/19408-licenciamentos-para-manejo-serao-priorizados-para-garantir-avanco-da-industria-no-estado.html

0 comentários:

Postar um comentário