sexta-feira, 13 de abril de 2012

Governo e federação do setor produtivo e moveleiro comunitário de madeira procuram abrir portas no mercado europeu

De forma participativa, a administração estadual e o empresariado local têm trabalhado no sentido de fomentar a produção industrial do Estado, por meio de viagens e prospecção de mercado.
A primeira delas foi realizada em abril de 2010 e contou com o apoio do então senador Tião Viana. Uma comitiva de 76 pessoas, entre empresários, agentes públicos, parlamentares e profissionais liberais, participou da 107 ª Feira de Importação e Exportação da China, a Canton Fair. O evento, considerado o maior na área de negócios do mundo, resultou em várias parcerias que vêm movimentando o mercado acreano, principalmente o ligado a materiais de construção no Estado.
Raiolando Costa de Oliveira, proprietário da indústria Plasacre, foi um dos empresários que fez parte da comitiva e hoje colhe os frutos. Durante a viagem, ele efetuou a compra de três máquinas industriais que permitem a produção de forro, tubos e canos. “Com essas máquinas tivemos um aumento na produção e nas vendas, o que nos levou a abrir vinte novas vagas de emprego”, explica.
O mercado acreano possui parcerias reais com o mercado internacional. Hoje o Acre tem negócios firmados com grandes empresas do Reino Unido, China, Canadá, Estados Unidos e Peru. Na viagem à China, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) daquele país e ver de perto o potencial de negócios que surge a partir de uma zona como essa.
Agora uma nova viagem de negócios está prestes a acontecer. Um grupo formado por pessoas do Poder Executivo, Federação da Indústria, Associação Comercial, WWF, cooperativas, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e empresários desembarca na Itália.
A delegação acreana visitará o Salão Internacional do Móvel de Milão. O evento, que acontece de 17 a 22 deste mês, tem edição anual e é a mais importante Feira de design de móveis do mundo. Em sua última edição, realizada em 2011, foram 2.533 expositores da Itália e de todo o mundo, que dividiram a atenção de 300 mil visitantes. Os empresários participarão ainda do iSalon, grande evento na área de arquitetura, decoração e artesanato, que acontecerá no Palazzo Giureconsulti, local de funcionamento da Câmara do Comércio Italiana e que abrigará o lounge do Brazil S/A, com o tema "Renda-se ao Brasil".
No lounge serão expostos produtos acreanos, como artesanato indígena e local, produtos fabricados pelos moveleiros do Acre, entre os quais pisos de tacos, mesas em madeira certificada, cortina com sementes da Amazônia e ornamentações com plantas e pedaços de sobra de madeira.
A Fieac, o Senai e a Fecomércio, com o apoio do governo do Estado, estarão organizando ainda visitas ao Salone Internazionale Del Mobile e a indústrias e cooperativas, na região da Lombardia, famosa por seu know-how em processos e produtos industrializados e por sua gestão empresarial.

Veículo: http://conteudo.portalmoveleiro.com.br
Publicado em 12 de Abril de 2012
Leia na íntegra:http://conteudo.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoticia=23257

0 comentários:

Postar um comentário