quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governo e federação do setor produtivo e moveleiro comunitário de madeira procuram abrir portas no mercado europeu

De forma participativa, a administração estadual e o empresariado local têm trabalhado no sentido de fomentar a produção industrial do Estado, por meio de viagens e prospecção de mercado.

A primeira delas foi realizada em abril de 2010 e contou com o apoio do então senador Tião Viana. Uma comitiva de 76 pessoas, entre empresários, agentes públicos, parlamentares e profissionais liberais, participou da 107 ª Feira de Importação e Exportação da China, a Canton Fair. O evento, considerado o maior na área de negócios do mundo, resultou em várias parcerias que vêm movimentando o mercado acreano, principalmente o ligado a materiais de construção no Estado.

Raiolando Costa de Oliveira, proprietário da indústria Plasacre, foi um dos empresários que fez parte da comitiva e hoje colhe os frutos. Durante a viagem, ele efetuou a compra de três máquinas industriais que permitem a produção de forro, tubos e canos. “Com essas máquinas tivemos um aumento na produção e nas vendas, o que nos levou a abrir vinte novas vagas de emprego”, explica.

O mercado acreano possui parcerias reais com o mercado internacional. Hoje o Acre tem negócios firmados com grandes empresas do Reino Unido, China, Canadá, Estados Unidos e Peru. Na viagem à China, os empresários tiveram a oportunidade de conhecer a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) daquele país e ver de perto o potencial de negócios que surge a partir de uma zona como essa.

Veículo: portalmoveleiro.com.br
Publicado em 12 de Abril de 2012
Leia na íntegra: http://conteudo.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoticia=23257http://conteudo.portalmoveleiro.com.br/visualiza-noticia.php?cdNoticia=23257

0 comentários:

Postar um comentário