sexta-feira, 20 de abril de 2012

Um dia do Acre em Milão

Palestras, exposição de produtos florestais, gastronomia acreana, mostra de vídeos, apresentação artística indígena e rodadas de negócios marcaram o Dia do Acre, o Acre Day, no Espaço Brasil S.A, em Milão. O evento encerrou a participação do Estado na Feira Internacional que ocorre anualmente na principal cidade da Lombardia.
Milão é a principal província da Lombardia, região responsável por 20% de todo o PIB nacional, que tem uma população de 10 milhões de habitantes e conta com 840 mil empresas, sendo a maioria pequena e familiar.
Entre os bons resultados institucionais atingidos, o governo do Acre firmou convênio com a Escola de Design de Milão, que irá oferecer dois cursos, a partir de maio, para 30 jovens marceneiros do Acre.
O governador Tião Viana visitou chefes de Estado e falou do interesse e do potencial econômico do Acre, especialmente no aproveitamento racional e sustentável do setor madeireiro.
Toda a agenda foi acompanhada pelo embaixador do consulado Brasileiro em Milão, Luiz Henrique da Fonseca Pereira. Durante cinco dias, marceneiros, empresários e membros do governo participaram da feira, visitaram indústrias madeireiras, de panificação e de fabricação de roupas para trocar experiências e fazer prospecção de negócios.
São empresários como a presidente da Associação dos Manejadores Florestais do Acre, Adelaide Fátima, que vendeu um container de madeira certificada para um empresa da cidade de Como. "Inicialmente será apenas uma experiência, com possibilidade de ampliarmos os negócios", comentou a empresária.

Veículo: http://www.agencia.ac.gov.br
Publicado em 18 de Abril de 2012
Leia na íntegra: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/19159-um-dia-do-acre-em-milao.html

0 comentários:

Postar um comentário